O empreendedorismo sempre foi uma atitude dos empresários Prof. Claudio Romualdo, muito experiente em Escolas e Faculdades e do administrador Elder Borges da Silva, um profissional competente e inovador.
Com bases profundas no conhecimento do negócio educacional e nos valores humanos e sociais, que fortalecem todo trabalho realizado, deram início às diversas empresas educacionais, com as metas e objetivos voltados ao compromisso de acorrer na construção de uma sociedade equitativa.
Na década passada, no ano de 2003, criaram a primeira empresa educacional o Centro Integrado de Educação Brasil Europa (CIEBE), que veio a fazer parte da mantenedora da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação (FATECE), credenciada pelo Ministério da Educação, em 2006.
Deu-se, então a continuidade ao espírito empreendedor para consolidar a FATECE e em seguida a abertura de outra Faculdade, na cidade de Ribeirão Preto, com a constituição da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP), para o ano de 2015, com objetivo de formar profissionais de alto nível para o mercado de trabalho, a FACULDADE METROPOLITANA possui certificação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das maiores instituições de ensino do mundo.
Na Educação Básica, considerada pelos empresários como o momento mais importante na formação de uma pessoa, investiu-se na aquisição e criação do COLÉGIO COPÉRNICO, em 2011 na cidade de Franca. O desenvolvimento regional sempre foi o motivo principal dos empresários Prof. Claudio Romualdo e Elder Borges da Silva, investirem todas as suas energias no oferecimento de Educação Básica qualitativa e cada vez mais humanizada, portanto em 2010, iniciaram o projeto de criação de mais uma escola de Educação Básica na Zona Leste de Ribeirão Preto, considerada a região de maior expansão populacional e de oportunidades de qualidade de vida. No ano de 2014 foi inaugurada a ESCOLA METROPOLITANA que hoje oferece Ensino Fundamental e Ensino Médio.
O trabalho desses empresários inovadores está sempre voltado para a construção de uma sociedade equitativa onde o maior valor educacional é a felicidade.
É oferecer uma educação de excelência para a (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio),
assim como contribuir para o desenvolvimento sistêmico de seus alunos, professores,
colaboradores e famílias e também ser o lugar de uma educação sustentável, fazendo uso da
tecnologia, do conhecimento e dos valores ligados aos pilares da educação. (aprender a conhecer,
a fazer, a conviver, a ser e a ter).
Ser uma Instituição de Ensino reconhecida no mercado como um colégio que, além
de vislumbrar uma importante posição mercadológica, seja vista como inovadora, humana e empreendedora.
1 - Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser;
2 - Aprender a ter;
3 - A pesquisa como prática educativa;
4 - Educação sustentável.