A Escola Metropolitana


A História do Grupo Educacional

O empreendedorismo sempre foi uma atitude dos empresários Prof. Claudio Romualdo, muito experiente em Escolas e Faculdades e do administrador Elder Borges da Silva, um profissional competente e inovador.

Com bases profundas no conhecimento do negócio educacional e nos valores humanos e sociais, que fortalecem todo trabalho realizado, deram início às diversas empresas educacionais, com as metas e objetivos voltados ao compromisso de acorrer na construção de uma sociedade equitativa.

Na década passada, no ano de 2003, criaram a primeira empresa educacional – CIEBE – Centro Integrado de Educação Brasil Europa, que veio a fazer parte da mantenedora da Faculdade – FATECE – Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, credenciada pelo Ministério da Educação, em 2006.

Deu-se, então a continuidade ao espírito empreendedor para consolidar a FATECE e em seguida a abertura de outra Faculdade, na cidade de São Paulo – FACULDADE DOURADO em 2013. E, felizmente o processo de expansão se propagou para Ribeirão Preto, com a constituição da FACULDADE METROPOLITANA, para o ano de 2015. Na Educação Básica, considerada pelos empresários como o momento mais importante na formação de uma pessoa, investiu-se na aquisição e criação do COLÉGIO COPÉRNICO, em 2011 na cidade de Franca, com bandeira pedagógica da REDE PITÁGORAS.

O desenvolvimento regional sempre foi o motivo principal dos empresários Prof. Claudio Romualdo e Elder Borges da Silva, investirem todas as suas energias no oferecimento de Educação Básica qualitativa e cada vez mais humanizada, portanto em 2010, iniciaram o projeto de criação de mais uma escola de Educação Básica na Zona Leste de Ribeirão Preto, considerada a região de maior expansão populacional e de oportunidades de qualidade de vida. No ano de 2014 foi inaugurada a Escola Metropolitana, com a mesma bandeira pedagógica da REDE PITÁGORAS.

O trabalho desses empresários inovadores está sempre voltado para a construção de uma sociedade equitativa onde o maior valor educacional é a felicidade.



 Voltar a pagina incial


É oferecer uma educação de excelência para a (Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), assim como contribuir para o desenvolvimento sistêmico de seus alunos, professores, colaboradores e famílias e também ser o lugar de uma educação sustentável, fazendo uso da tecnologia, do conhecimento e dos valores ligados aos pilares da educação. (aprender a conhecer, a fazer, a conviver, a ser e a ter).



 Voltar a pagina incial


Ser uma Instituição de Ensino reconhecida no mercado como um colégio que, além de vislumbrar uma importante posição mercadológica, seja vista como inovadora, humana e empreendedora.



 Voltar a pagina incial


1 - Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser;
2 - Aprender a ter;
3 - A pesquisa como prática educativa;
4 - Educação sustentável.



 Voltar a pagina incial