Eventos Escola Metropolitana



Festa da Família

A Festa da Família da Escola Metropolitana é um grande evento que agita todas as séries, as famílias, professores e a comunidade escolar.
Alunos e professores são divididos em equipes e participam de diversos desafios durante o mês de abril, envolvendo atividades físicas, filantrópicas, voluntariado e competição.
A festa envolve toda a família e amigos dos alunos, que dão uma ajuda mega especial nas provas que acontecem na grande festa.







Jogos Internos

Estimulando a prática de atividades físicas, a Escola Metropolitana realiza anualmente os Jogos Internos, através de uma competição saudável em diversas modalidades de esportes, como futebol, vôlei, basquete, badminton, tênis de mesa, queimada, entre outros. Além das competições principais, os alunos se divertem nos diversos estandes espalhados pela Escola, que trazem jogos que desenvolvem também a competição intelectual, como jogos matemáticos, xadrez e jogos virtuais. Esta é mais uma iniciativa da Escola Metropolitana para receber e entreter alunos, amigos dos alunos e suas famílias em uma atividade em que todos ganham.



Arraiá

Entrando no clima das festas juninas, o Arraiá da Metropolitana é uma grande confraternização entre famílias, professores e alunos.
Mostrando o espírito empreendedor, os alunos organizam e comandam as barracas com comidas típicas.
Pra animar a festa os alunos apresentam quadrilha, pau de fita, e outras danças típicas, que emocionam e divertem todos que participam do evento.





Re-volta às aulas

O início do segundo semestre letivo é marcado por um evento, que tem como principal objetivo motivar os alunos na sua jornada de estudos.
A “Re-volta às Aulas” é uma festa organizada pelos alunos e para os alunos, trazendo música e diversão, em um clima descontraído.



Acampamento

O acampamento da Escola Metropolitana é uma experiência inesquecível, na qual os alunos passam a noite na escola, dormindo em barracas.
A atividade proporciona muita diversão, através de músicas, brincadeiras, apresentações e é realizada com muita responsabilidade.
Através de uma atividade divertida, a Escola Metropolitana aborda assuntos como autonomia, independência e responsabilidade dos alunos, apoiada em um dos seus pilares educacionais, o “Aprender a Conviver”.



Feira do Empreendedor

Ancorada em sua proposta de abordar o empreendedorismo como uma postura ética de cada um na vida, o empreendedorismo é amplamente discutido na rotina da Escola Metropolitana.
A Feira do Empreendedor é o momento dos alunos apresentarem suas atividades empreendedoras e éticas, através de banners, eventos e palestras, que tratam de assuntos ligados ao mundo dos negócios e à postura empreendedora face aos desafios cotidianos.



Feira Cultural e Científica

Dentre os pilares que norteiam a Escola Metropolitana, o “aprender a fazer” se destaca neste evento, que envolve todas as séries da escola.
A partir de conteúdos estudados em salas de aula, os alunos aliam teoria e prática, desenvolvendo projetos inovadores e os apresentando de maneira interativa.
As exposições dos alunos e professores estimulam a troca de conhecimentos, despertando a criatividade e a convivência entre todos, em um clima de desafio.